As famílias olfativas mais famosas do mundo

As famílias olfativas mais famosas do mundo

Famílias Olfativas

Ao iniciar sua jornada no mundo dos perfumes, você vai ver nomes como: chipre, oriental, floral, entre outros. Família olfativa é um termo usado para denotar agrupamentos específicos de notas de perfume. As notas similares ou complementares são agrupadas em uma Família olfativa que pode ser usada para rotular facilmente um perfume.

As Famílias Olfativas mais famosas do mundo.

Floral – Notas florais (chamadas Soliflores) ou bouquets florais.

Os aromas florais variam de delicadas combinações florais parecidas com as da Primavera, como Flor de Laranjeira e Lilás, até florais fortes como Gardenia e Rose. As fragrâncias florais geralmente cheiro muito romântico e bonito.

Florais também podem ser combinadas com notas cítricas para deixar o aroma mais leve e fresco, o chamado Citrus Floral. Elas também podem ser combinadas com notas orientais apimentadas para fazer Floral Oriental.

Um perfume que você poderia usar todos os dias, mas também em ocasiões especiais.

Oriental – Evoca aromas ricos e apimentados.

Notas de canela, cravinho, âmbar, resina e incenso evocam momentos de inspiração profunda ou sedução.

Incluído nesta família são Oriental Florais que envolvem combinações de notas de flores mais embriagantes e especiarias. Além disso, Amadeirado Oriental, combina madeira, notas de musgo com especiarias e resinas para criar um aroma profundo.

As fragrâncias orientais são sensuais, misteriosas e sedutoras. Uma fragrância que você usaria à noite.

Amadeirada – Os perfumes terrosos

As fragrâncias amadeiradas são consideradas ser perfumes terrosos que incluem notas da madeira, do musgo e das folhas úmidas. O cheiro de uma floresta densa ou o cheiro de um fogo que ruge na cabine. Essas notas evocam uma experiência muito confiável, séria e aterrada. O tipo de perfume que você usaria para uma reunião importante do conselho.

Chipre – Os aromas lenhosos

Chipre é outro nome para os aromas lenhosos e alguns usam o termo para substituir a categoria amadeirado. O aroma se concentra, geralmente, em notas de musgo misturado com notas de citros. Combinações de notas como Bergamota, musgo de carvalho, e especialmente Patchouli são considerados chipre. Na maioria das vezes quando você vê Patchouli listado como uma nota, isso significa que é um perfume Chipre. As fragrâncias Chipre são para a mulher moderna, séria e clássica.

Aldeído – Os aromas sintéticos

Essa família olfativa combina componentes químicos com os aromas citros e floral. Às vezes você verá a fragrância descrita como um Floral Aldeído; que significa simplesmente notas florais combinadas com Aldeídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *