Saiba as diferenças entre Eau de Toilette e Eau de Parfum

A diferença entre Eau de Toilette e Eau de Parfum

Eau de Toilette e Eau de Parfum

A diferença entre um perfume Eau de Toilette e Eau de Parfum é provavelmente uma das perguntas mais frequentes sobre o perfume e com razão porque também é uma das mais mal interpretadas. Mas fique tranquilo, nós vamos responder com detalhes essa e outras dúvidas.

O comum é classificá-los por sua concentração de óleos de fragrância

A Colônia ou às vezes chamado de um Eau de Cologne tem entre 2-5% óleo de perfume

Eau de Toilette tem entre 4-10% óleo de perfume

Eau de Parfum tem entre 8-15% de óleo de perfume

Um perfume ou às vezes chamado de Extrait é entre 15-25% de óleo de perfume

Mas isso não é tudo!

Estas diferentes concentrações não significam necessariamente diferentes níveis de qualidade e, além disso, também podem incluir diferentes notas de fragrância inteiramente.

Por exemplo, em alguns casos, estas diferenças nas notas podem fazer uma versão do perfume completamente diferente da sua concentração.

Mas ainda a diferença mais direta entre um perfume, Eau de Parfum, Eau de Toilette e uma Colônia é a concentração de óleos utilizados na fragrância.

Da mesma forma, esses números também indicam a quantidade de álcool e água utilizada para constituir a maior parte da fragrância. Agora alguns pensam que isso se traduz em longevidade, o tempo de duração do perfume, ou seja, Eau de Parfum vai ter mais longevidade do que um Eau de Toilette. No entanto, isso nem sempre é verdade.

Como usar o perfume influencia na longevidade do perfume

Enquanto, a ciência por trás disso empresta crédito a esta suposição, sendo que o álcool e água evaporar mais rápido, portanto, um líquido com mais óleos permaneceria mais tempo, este não é necessariamente o caso. Uma razão para isto, é porque os perfumes precisam tocar na pele, uma experiência mais íntima do perfume. Por exemplo, um Eau de Toilette pode ser pulverizado liberalmente sobre a pele e roupas levando a uma longevidade potencialmente mais forte.

A quantidade Silagem é fundamental

Além disso, diferentes fragrâncias têm diferentes silagens (quão perto eles usam para o corpo), por isso uma fragrância com uma silagem fraca pode não ter um cheiro tão forte e, portanto, dissipar mais cedo, mesmo se é um Eau de Parfum, onde um Eau de Toilette de diferentes aromas pode ter o cheiro presente o dia inteiro mesmo tendo uma concentração mais fraca dos óleos. E isso geralmente acontece por causa das diferentes notas utilizadas.

A quantidade de óleos da fragrância

Além da silagem, a qualidade de óleos de fragrância usados também desempenham um papel classificatório na hora de medir a força e o tempo de duração. Óleos de qualidade superior tendem a demorar mais tempo para se desenvolver e, portanto, permanecer mais tempo na pele do que suas contrapartes sintéticas. Algumas empresas também podem usar óleos de perfume naturais mais caros na versão de Perfume e, em seguida, notas sintéticas para outros.

Por exemplo, um perfume na versão Eau de Parfum pode usar notas de gardênia, cedro de terra e âmbar liso. Mas na versão Eau de Toilette, do mesmo perfume, usar notas refrescantes de laranja e melancia

Variação conforme as estações climáticas

Para adicionar ainda mais variações de fragrâncias, algumas casas perfume criam versões diferentes dos seus aromas mais populares para diferentes ocasiões, edições limitadas ou para diferentes estações. Verão, especialmente, é uma época em que você pode ver versões mais leves de alguns dos mais populares aromas. Estes são geralmente referidos como um Eau Fraiche, ou um L’eau.

Esses aromas de verão são geralmente mais leves nas concentrações de suas peças de Eau de Parfum, mas também frequentemente mostram as notas mais leves e notas mais frescas, críticas ou notas verdes.

Experimentar é a melhor solução

Como você pode ver, escolher a concentração certa de fragrância pode ser um negócio complicado. Embora seja visível a diferença entre as concentrações de óleos de fragrância, existem outros fatores para diferenciar a qualidade e notas usadas dentro de uma linha de fragrância.

Nunca pense que um Eau de Parfum de uma determinada fragrância vai cheirar exatamente como o Eau de Toilette. Se você gosta de um perfume em particular, a melhor solução é pesquisar e descobrir quais são as notas usadas em cada concentração. E em caso de dúvida, siga o seu nariz, experimente na pele e tire suas próprias conclusões.

One thought on “Saiba as diferenças entre Eau de Toilette e Eau de Parfum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *