Conheça os principais ingredientes antienvelhecimento

Conheça os principais ingredientes antienvelhecimento

Conheça os principais ingredientes antienvelhecimento.

Se você quer ter uma pele jovem por mais tempo, adicione os seguintes ingredientes e produtos antienvelhecimento em sua rotina diária. Cuidar da pele não é tão difícil.

AHAs

À medida que envelhecemos, nossa pele se renova com menos frequência. Isso leva a pele maçante, seca e áspera. A maneira de garantir que sua pele permaneça lisa, macia e sempre tenha um brilho saudável é esfoliando regularmente com AHAs (alfa hidroxiácidos). Apenas certifique-se de não exagerar quando se trata de usar AHAs.

Dica: Pense em adicionar uma AHA à sua rotina de cuidados com a pele uma vez por semana, talvez duas vezes, se você usar um retinol. Se você atualmente não usa um produto de cuidado da pele com retinol, pense em esfoliar com mais frequência, dependendo do nível de sensibilidade da sua pele.

Antioxidantes

Nossa pele precisa de antioxidantes, uma vez que protegem nossa pele contra a ação oxidante dos radicais livres. Os radicais livres são causados ​​pela poluição, luz solar, má alimentação e estilo de vida sedentário.

Quando não tratados, os radicais livres podem causar manchas escuras, diminuir o colágeno e elastina em nossa pele, danificar o DNA de células saudáveis ​​e até mesmo causar danos aos vasos sanguíneos.

Dica: Existem inúmeros antioxidantes para escolher, incluindo vitaminas C, E, coenzima Q10, chá verde, café e romã, para citar apenas alguns. Às vezes você pode encontrar antioxidantes já incorporados em seu hidratante facial e seu protetor solar, e você também pode aplicar um soro antioxidante diretamente à sua pele para ter esse impulso adicional de proteção.

Protetor solar

A exposição ao sol causa rugas, manchas escuras (também conhecidas como hiperpigmentação), flacidez da pele e linhas finas. Agora, se você está pensando que não vai ter esses problemas de pele, porque fica pouco tempo ao ar livre, pense novamente. Os raios UV podem penetrar no vidro e, além disso, os danos causados ​​pelo sol se acumulam ao longo do tempo em nossa pele. Não importa a idade ou o tom da pele, é necessário usar protetor solar todos os dias. Sem desculpas.

Dica: Usar protetor solar diariamente mantém sua pele jovem. Felizmente, é super fácil de usar protetor solar e combater os danos causados ​​pelo sol. Certifique-se de aplicar protetor solar todas as manhãs após o hidratante e antes da maquiagem. Certifique-se de reaplicar seu protetor solar ao longo do dia para que sua pele esteja sempre protegida. Escolha um protetor solar de amplo espectro (isso significa que ele protege a pele dos raios UVA e UVB) e que tenha pelo menos FPS 30.

Retinol

Este derivado de vitamina A é uma potência antienvelhecimento porque pode tratar tantos problemas de envelhecimento da pele por si só, desde rugas a linhas finas e até a flacidez da pele a manchas escuras. Sim, um ingrediente pode corrigir todos esses problemas de pele. Bônus – se você sofre de fugas, o retinol pode ajudar também. Ao acelerar o volume de células, o retinol pode penetrar profundamente na pele para você realmente ver e sentir uma mudança na aparência da sua pele.

Dica: Aplique diretamente na sua pele após a limpeza e durante a noite. Não interrompa o tratamento, esse produto funciona a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *