Como controlar o frizz no verão

Como controlar o frizz no verão

Como controlar o frizz no verão.

Cabelo lindo pela manhã, cabelo crespo ao meio-dia.

Soa familiar? Os cabelos grossos, ondulados e encaracolados têm uma tendência para frizz, particularmente nos meses de verão, quando a umidade é maior. Confira uma dica especial para ajudar no controle do frizz.

1. Usar um bom condicionador é necessário para controlar frizz.

O truque é deixar o condicionador por mais tempo por alguns minutos antes de enxaguá-lo. Se você tiver tempo extra, tente embrulhar o cabelo em uma toalha com o condicionador e deixe o seu cabelo embeber por cerca de 10-15 minutos. Em seguida, enxágüe-o.

2. Use a toalha sem esfregar.

Quando estiver pronto, enrole o cabelo em uma toalha por vários minutos para sair o excesso de água em vez de esfregar a toalha sobre a cabeça. Esfregar com toalha e escovas sem creme levam a quebra de cabelo e deixando os fios muito mais vulneráveis aos frizzies.

3. Configure corretamente o secador.

Não passe os dedos ou um pente através do cabelo, espere até que o cabelo esteja completamente seco. Usar um secador de sopro em tempo quente provavelmente vai aumentar o problema. Se você quer o seu cabelo reto e que é a única maneira que você pode obtê-lo dessa forma, então por todos os meios, use o secador. Basta usar a configuração cool e não usá-lo todos os dias.

4. Não lave o cabelo todos os dias.

Os óleos naturais também ajudam a domesticar o frizz.

5. Use soros projetados especialmente para cabelos crespos.

Estes soros vêm em pequenas garrafas, mas duram bastante. Tente usar um sobre uma fina camada de mousse. Como resultado, seu cabelo ficará mais brilhante e menos crespos.

6. Um bom corte de cabelo.

A melhor tática para evitar cabelos com frizz é você pedir para seu cabeleireiro usar tesouras de afinação para diluir o cabelo. Assim fica mais fácil de controlar e jogar os fios para baixo.

7. Use condicionadores Leave-in.

Os condicionadores Leave-in tratam os cabelos secos e danificados. Você pode pulverizar pela manhã e depois reaplicá-lo mais tarde. Não existe uma regra geral para uso de Leave-in, porque o que funciona para uma pessoa não necessariamente vai funcionar para outra. O clima, a região, o estilo de vida vão determinar o quantidade ideal em cada aplicação.

No mundo existem diferentes climas e cada pessoa tem seu estilo de vida.

Se, apesar de todos os seus esforços para impedir que seu cabelo fique com frizzy. Tenha sempre em mão um acessório de cabelo para puxá-lo para trás e fazer uma correção rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *