Descubra como deixar seu tênis brilhando

Descubra como deixar seu tênis brilhando

Revelamos todos os segredos para deixar seu tênis brilhando.

Hora de separar

Comece seu projeto de limpeza de tênis, removendo os cadarços, bem como quaisquer palmilhas ou inserções removíveis. Os cadarços podem ser lavados em qualquer máquina de lavar roupas.

As palmilhas devem ser tratadas separadamente. Remova-os dos tênis, limpe com um pano mergulhado em água morna numa solução de bicarbonato de sódio e deixe-os arejar enquanto limpa. Se eles estiverem particularmente malcheirosos, polvilhe a palmilha e o interior do tênis com bicarbonato de sódio para absorver odor e umidade. Isso deve ser feito com freqüência, mesmo que você não esteja limpando o resto do tênis.

Agora, enxágue a parte externa dos tênis com água fria para remover qualquer sujeira.

Sabão e água

Use uma escova de cerdas macias e uma solução de detergente líquido suave em água morna. Esfregue o interior e o exterior de cada tênis. Para marcas de desgaste em tênis de couro ou sintéticos, use um toque suave e limpe com um pano úmido.

Tempo de secagem

Nunca coloque seus tênis em um secador de roupas de alta temperatura. O calor elevado pode fazer com que eles percam a forma original. Em vez disso, coloque-os em um espaço bem ventilado ou, se necessário, use o ciclo do secador de ar apenas.

É melhor evitar a luz solar direta quando se seca calçado de tênis de couro porque o calor pode fazer com que o couro seque muito rápido e rachar. Use um ventilador circulante para ajudar a acelerar o processo de secagem.

Toques finais

Quando eles estiverem completamente secos, você pode usar esmaltes de sapato branco, preto ou adequadamente colorido para retocar qualquer desgaste em couro.

Para tênis de couro real, um condicionador de couro ajudará a manter o couro de sapato flexível e evitar a queima. Para tênis de lona, ​​um spray protetor de tecido ajudará a repelir a sujeira e as manchas entre as limpezas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *