Dicas para manter a pele saudável no verão

Dicas para manter a pele saudável no verão

Dicas para manter a pele saudável no verão

À medida que você se prepara para mostrar mais pele, prepare-se para enfrentar os raios do sol com as nossas dicas para manter a pele saudável no verão.

1. Esfolie para uma pele mais clara e suave.

Motivo: A esfoliação remove os restos de pele morta e aborrecidos para evitar o congestionamento e melhorar a hidratação dos tonificantes e hidratantes.

Quando: Execute pelas manhãs antes do toner, hidratante, SPF e aplicação de maquiagem. Dica: A maquiagem durará mais tempo em uma pele exfoliada!

Não esqueça: depois de esfoliar, siga com um creme corporal hidratante para selar a umidade e sempre proteja a pele recém-esfoliada com um protetor solar.

2. Mantenha a pele hidratada

Como: Aumente o nível de hidratação com mascaras intensivas, uma a duas vezes por semana. Boosters são um ótimo ajuste, funcionando melhor quando mergulhado debaixo de um hidratante. As loções hidratantes são excelentes para minimizar a porosidade da pele.

Dica: Leve com você uma loção tônica para fazer uma aplicação rápida.

3. Tome bastante água

Motivo: As temperaturas mais elevadas e mais tempo ao ar livre levam à desidratação interna, o que pode resultar em dores de cabeça e feitiços de tonturas!

O que você pode fazer: oito copos de 8 onças de água lisa e filtrada todos os dias ajudam a manter o equilíbrio crítico de umidade do corpo e da pele e ajudam na desintoxicação.

Dica: se você beber bebidas com cafeína, você deve triplicar a quantidade de água que você bebe!

4. Em caso de dúvida, aplique o protetor solar

Motivo: Não basta apenas aplicar protetor solar: você deve aplicar o suficiente e aplicar com frequência. Estudos indicam que a maioria das pessoas não aplicam o necessário para ter uma proteção efetiva.

Quanto: Uma colher de chá para o rosto. Para o corpo, tanto quanto preencheria um copo de tiro.

Com frequência: Reaplicar a cada duas horas. Dica: fique longe do sol do meio-dia desde meados da manhã até o final da tarde sempre que puder.

Bônus: as fórmulas e a tecnologia sofisticadas de hoje permitem selecionar proteção solar que funciona com a condição da sua pele. Isso significa que você pode escolher fórmulas sem óleo, matriculantes, fórmulas emolientes extras para a pele seca ou fórmulas químicas livres para pele sensível e reativa.

5. Acalmar a pele exposta

O que: Você esqueceu o protetor solar, não aplicou o suficiente ou está exposta ao sol do meio dia.

Resultado: Infelizmente, o dano é feito, mas você não precisa sofrer dor! Use um creme hidratante para a refrigeração da pele.

Como: Aplicar bálsamo de resfriamento generosamente pele exposta.

Prevenção: Uma queimadura de bolhas duplica seu risco de melanoma – lembre-se de obter um exame anual de pele por um médico e realizar um autoexame, pelo menos, uma vez por mês para detectar sinais de alerta precoce de carcinomas e melanoma maligno.

6. Reparar e tratar danos causados pelo sol

O que causa danos à pele: a luz UV provoca fotoenvelhecimento sob a forma de manchas marrons, pele grosseira e rugas, se você queimou sua pele ou não. Quando a luz solar entra em contato com a pele, uma cascata de resultados de dano (incluindo a remoção de lipídios de barreira) causam inflamação, produção de moléculas reativas de oxigênio que afetam o crescimento de células saudáveis e estimulação de enzimas destrutivas de colágeno.

O que fazer: um bronzeado pode ser um aspecto de verão popular, mas indica danos. Bombardeie sua pele com ingredientes antienvelhecimento para ajudar a desfazer qualquer dano que possa ocorrer, e para protegê-la dos efeitos de envelhecimento dos UV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *