Dicas para manter a pele saudável no inverno

Dicas para manter a pele saudável no inverno

A equipe do DicasGO traz para você uma seleção de cuidados imediatos para prevenir, tratar e diminuir os efeitos do inverno na sua pele.

Evite água muito quente

Tomar banhos em chuveiros quentes são bastante comuns no inverno, mas acaba tirando óleos em excesso. A melhor opção para os dias frios é tomar banho e lavar o rosto com água morna.

Deixe sempre um hidratante em cada banheiro

Sua pele não só precisa de mais umidade, mas também precisa ser hidratada logo após o banho ou lavagem. Aplique o hidratante com a pele ainda úmida para selar ainda mais a proteção.

Não use hidratantes com ingredientes à base de petróleo

Alguns hidratantes têm ingredientes à base de petróleo e que vão ressecar sua pele ao invés de fornecer umidade. Certifique-se que o hidratante de sua preferência tenha realmente ingredientes naturais e nutritivos. Hidratantes como lavanda, camomila e jojoba ajudam a acalmar a pele seca e pruriginosa.

Use protetor solar

Blusas, luvas cachecóis são usados com frequência no inverno para proteger dos ventos frios e da chuva. Mas, não esqueça de usar um protetor solar diariamente, o sol de inverno pode ser tão prejudicial como o sol de verão.

Umidificar o ar do quarto

Considere a instalação de um umidificador em sua casa, especialmente em seu quarto, para colocar a umidade de volta para o ar e ajudar a prevenir a sua pele de secar durante a noite.

Beba água

No inverno é comum beber mais chás, achocolatado e café, mas não esqueça que sua pele precisa de hidratação de dentro para fora. Um pouco de água quente com limão refresca e hidrata o corpo.

Passar hidratante antes de dormir

Passe um hidratante antes de dormir nas áreas mais sensíveis ao ressecamento: mãos, pés, cotovelos e joelhos. Use luvas e meias de algodão para selar ainda mais a umidade.

Esfoliar a pele

Muitas vezes esquecemos de ajudar a pele no processo de liberar as células mortas no inverno, especialmente em nossas mãos. No entanto, a umidade não pode entrar se as células mortas são muito abundantes. Use máscaras esfoliantes no seu rosto, mãos e suavemente em seus lábios.

Coma alimentos ricos em teor de água

Melancia, melão, maçãs, laranjas, quiuí e também os vegetais aquosos como: aipo, tomate, pepino, abobrinha e cenoura. Certifique-se de que você está recebendo vitamina C e zinco para apoiar a produção saudável de colágeno e elastina. Consuma mais peixes e considere tomar algum suplemento com ômega-3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *